Correio Popular Notícia


ÁGUA TRATADA
CAERD reduzirá tarifas em Ji-Paraná

Data da notícia: 02/10/2013
Foto:

(Josias Brito) Desde a madrugada de ontem (01), a população residente nos bairros do Segundo Distrito de Ji-Paraná já amanheceu sem o fornecimento de água pela CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia). O motivo da suspensão foi o rompimento da adutora na Avenida Ji-Paraná, no Primeiro Distrito. A companhia, através da AGERJI (Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná), considerando a precaridade no abastecimento de água nos bairros mais alto, resolveu reduzir as contas no segundo distrito da cidade.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131002-151.jpg[/IMG]O diretor presidente da Agerji, Clederson Viana Alves, desde a semana passada, vem comunicando a toda população do II Distrito de Ji-Paraná, através de notas a imprensa e da rede social que, em virtude da necessidade de reparo no vazamento existente na confluência da Avenida Ji-Paraná com Clóvis Arraes (Antiga Vilagran Cabrita) e, por se tratar de vazamento na adutora, seria necessário a interrupção do abastecimento de água nos bairros mais alto, desde a manhã de ontem, sendo que o reabastecimento iniciou a partir das 18 horas. ?Nesse reparo houve troca de tubulação pela tubulação nova que chegou há 15 dias. Desde já pedimos desculpas á população pelos transtornos, mas tal medida se faz extremamente necessária, haja vista a grandeza e complexidade do vazamento ali constante, razão pela qual a Agerji autorizou a paralisação?, lembrou Clederson Viana.
Em nota, a Caerd informou que a manutenção da adutora de 419 milímetros era emergencial, devido a problemas antigos no mesmo local. A companhia, através do seu diretor José Iram Dantas de Lima, pede desculpas a população pelos transtornos causados. O vereador Lorenil Gomes, destacou a ação da Companhia de Água em reconhecer o erro e reduzir a tarifa para os moradores dos bairros mais alto do segundo distrito, que são os mais prejudicados com a falta de água. Os vereadores informaram que não foi preciso entrar com a demanda judicial para que a companhia estabelecesse um desconto a população.
O desconto nas tarifas foi tratado no último dia 25 entre o presidente da Agerji e a direção da Caerd, em Porto Velho. Os vereadores parabenizaram a iniciativa do presidente da Agerji por ter proporcionado mais este beneficio para população ji-paranaense.

REDUÇÃO ? A Caerd, compensará, já na conta deste mês, todos os moradores afetados pela constate falta de água no segundo distrito. Os clientes terão uma redução correspondente à tarifa mínima cobrada pela empresa de 10m3 (10 mil litros) ao mês, equivalente a 333 litros de água por dia, valor a ser calculado de acordo com o tipo de tarifa aplicada. As contas deste mês começam a chegar a partir dos próximos dias.
Todos que consumiram no período até 10m3 terão conta zero. Os demais moradores pagarão apenas a diferença, ou seja, terão o valor dos mesmos 10m3 (10 mil litros) descontados do total de sua conta. Esse tipo de iniciativa é inédita no estado, já que é a primeira vez que a companhia de água proporciona redução de tarifas a população afetada pela falta de água.
As regiões que serão beneficiadas são os bairros São Cristovão, Jardim das Seringueiras, União II, Cafezinho, Parque dos Pioneiros, Riachuelo e Nova Brasília, parcialmente. As comunidades que serão mais beneficiadas são as dos bairros São Cristovão, Jardim das Seringueiras e Parque dos Pioneiros.

Fonte:






Noticia vista 1415 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.